«Jogar no Atlético era um sonho» - Luisão


Luisão mostra-se aborrecido com o Benfica por ter caído por terra a possibilidade de ingressar no Atlético Madrid. «Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 como Di María e David Luiz. Aos 29, foi-se uma oportunidade única e não sei se voltarei a ter outra algum dia», disse o jogador encarnado, acrescentando que «sete anos no Benfica é muito tempo».

O jogador brasileiro mostrou o seu descontentamento ao saber que permanecerá no Benfica em vez de assinar pelo Atlético Madrid, como o próprio pretendia. No Domingo, depois da partida entre a selecção brasileira e a Costa do Marfim, Luisão mostrou claramente o seu mal-estar com as águias: «Não sou hipócrita, não posso dizer que estou contente com a situação porque me dediquei todos os dias ao longo de sete anos ao clube. Com o Atlético abriu-se uma porta e era um sonho para mim e para a minha família jogar numa das melhores ligas do Mundo. O descontentamento não tem a ver com sair ou permanecer no Benfica, mas sim com a forma como todo o processo foi conduzido, sem haver sequer uma chamada telefónica», disse ainda o central encarnado.

À margem deste assunto mas na sequência da preparação da próxima época do Benfica há a informação de que Urreta será emprestado ao Deportivo da Coruña. O empréstimo é válido para a época desportiva 2010/2011 e não contempla cláusula de opção de compra.