Dragões oferecem 3,5 milhões por metade do passe de Walter


O FC Porto está preparado para atacar a fundo o ponta-de-lança Walter, admitindo, segundo boas fontes, chegar aos três milhões e meio de euros por 50 por cento do passe do jogador.

A medida é um reforço da tentativa de contratação deste jovem atacante de apenas 20 anos, mas já titular no campeão mundial de clubes em 2006, nova proposta (a primeira foi de 2,5 milhões) que vai, afinal, de encontro ao que fomos avançando nas últimas edições: Walter é realmente uma aposta firme, e o dragão estará disposto a investir uma soma considerável, mesmo que, aparentemente, estivesse acima das possibilidades actuais do FC Porto, forçado a medir ao cêntimo cada novo investimento.

No entanto, informações (ainda) não oficiais garantem que o negócio poderá realmente efectuar-se numa esfera entre três e quatro milhões de euros por metade do passe, enquanto a negociação da outra metade do passe, que é de Juan Figger, poderia ser mais fácil.

Umberto Rimoldi, representante local do atleta, que está ligado a Juan Figger, comunicou que ainda não há «certezas» sobre o assunto «e só Figger terá os pormenores essenciais», mas fontes do clube brasileiro vão passando para a imprensa de Porto Alegre a certeza de que o FC Porto já terá formalizado uma oferta considerada «interessante», atendendo a que o Internacional tem a cotação de Walter em alta mas, com a chegada iminente de Rafael Sóbis, estará mais à vontade para transferir Walter, talvez o jogador a sacrificar (pela sua juventude) no onze, perante a entrada iminente de Sóbis, resgatado no Qatar. in ABola