Dragões desviam James Rodríguez da Luz


O FC Porto interferiu, nas últimas horas, na contratação de James Rodríguez, por parte do Benfica, e num raide-surpresa na Argentina, deixou praticamente o negócio fechado com o jovem extremo do Banfield.

James Rodríguez, avançado colombiano de 18 anos, estava apontado como reforço do SL Benfica tendo o clube da Luz apresentado uma proposta de sete milhões de euros por 90% do passe do atleta. O jogador estava também referenciado no Dragão, e numa prática já clássica de pré-temporada, o clube azul-e-branco adiantou-se ao rival e interferiu no negócio, apresentando uma proposta melhor ao clube argentino da I Divisão.

De acordo com o diário O Jogo, representantes do FC Porto reuniram-se ontem, durante quatro horas, com o clube argentino no escritório do empresário Marcelo Simonian onde se determinou os traços gerais para que o acordo fosse alcançado. O SL Benfica tentava alcançar um acordo para a contratação do jogador há duas semanas mas o raide portista demonstrou ser mais eficaz e em apenas um dia assegurou a contratação do jovem atleta colombiano. O diário desportivo adianta ainda, que o SL Benfica enviou ontem um emissário para tentar contrapor a proposta do FC Porto.

Certo, é que James Rodríguez vai abandonar o clube argentino, pois recebeu ontem ordens para deixar o estágio que o Banfield realiza na localidade balnear de Mar del Plata tendo em vista ao torneio de Abertura 2010. A saída de James Rodríguez do estágio do Banfield é um forte indício de que o acordo foi alcançado e que a transferência seja consumada ainda hoje.