O Chelsea FC consumou este sábado a "dobradinha", ao conquistar a Taça de Inglaterra depois de já ter assegurado o campeonato. Os "blues" mediram forças com o Portsmouth FC em Wembley e venceram por 1-0, graças a um golo de Didier Drogba.
O conjunto comandado por Carlo Ancelotti, com Paulo Ferreira e Hilário no banco de suplentes, levou de vencida os "pompeys", mas sofreu para chegar ao triunfo. Depois de uma primeira parte sem golos (na qual o Chelsea desaproveitou inúmeras ocasiões para marcar), o Portsmouth - com Ricardo Rocha no "onze" -, enjeitou uma oportunidade soberana para chegar à vantagem, já que Boateng permitiu a defesa a Petr Čech após a conversão de uma grande penalidade, aos 55 minutos.
Na resposta, moralizados pela defesa do guardião checo, os londrinos chegaram ao golo, por intermédio de Drogba, aos 59 minutos. O avançado costa-marfinense cobrou com mestria um livre directo, sem hipóteses de defesa para David James.
A dois minutos dos 90, foi a vez do Chelsea desperdiçar um penalty, por intermédio de Frank Lampard, mas o resultado estava feito, com a equipa londrina a celebrar, pela primeira vez na sua história, a conquista do campeonato e da taça.
0 comentários: