Rooney eleito o melhor em Inglaterra


O avançado do Manchester United FC e colega de equipa de Nani, Wayne Rooney, foi eleito Jogador do Ano pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais, depois de vencer a votação levada a cabo pelos companheiros de profissão.

Rooney, de 24 anos, encabeçou uma lista que incluía Didier Drogba, avançado do Chelsea FC, Carlos Tévez, avançado do Manchester City FC e Cesc Fàbregas, médio do Arsenal FC. O antigo jogador do Everton tem vindo a realizar a época mais prolífica da sua carreira, contabilizando 26 golos na Premier League em 30 jogos, aos quais adicionou mais cinco na UEFA Champions League.

"Lembro-me de vir aqui em 2005 e 2006, para receber o prémio para Jovem Jogador do Ano", disse o internacional inglês. "Vi outros receberem a distinção principal e desde então isso tornou-se um objectivo para mim". Nas outras categorias da cerimónia anual do organismo inglês, o médio James Milner, do Aston Villa FC, recebeu o prémio de Jovem Jogador do Ano da PFA, enquanto Lucas Radebe, de 41 anos, antigo atleta do Leeds United AFC e da selecção sul-africana, recebeu o prémio de Mérito.