Onzes da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões

http://www.soccer-winner.com/comp_images/champions-league-logo.gif

Depois de definidos os primeiro semi-finalistas da Liga dos Campeões, hoje quatro equipas lutam por um lugar entre as melhores da Europa. Bayern de Munique e Lyon estão em vantagem na eliminatória, frente a Manchester United e Bordéus, respectivamente, mas o jogo da segunda mão pode alterar todas as contas.

Reviravolta em Munique

Manchester United vs Bayern Munique (1-2)

Manchester United: Van der Saar; Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra; Darren Fletcher, Michael Carrick, Darren Gibson, Nani, Valencia; Berbatov.

Bayern Munique: Butt; Lahm, Pranjic, Demichelis, Van Buyten; Mark Van Bommel, Tymoschuk, Ribery, Robben, Olic, Klose.

Prognóstico: O golo marcado pelos ingleses no Allianz Arena dá-lhes um certo favoritismo, não obstante a derrota sofrida em terreno bávaro. O Manchester United, que não deve actuar com Rooney (pelo menos de ínicio) irá deixar o lugar de finalização a cargo de Berbatov, mas quem irá assumir as rédeas ofensivas da equipa será o jovem português Nani, algo intermitente esta época, mas que poderá fazer a diferença, caso actue ao mais alto nível. Nos alemães, a presença de Arjen Robben ainda não é garantida, mas se jogar o holandês dividirá o protagonismo com Franck Ribery no ataque às meias-finais.Ainda assim, o nosso prognóstico é de uma vitória para o lado caseiro com uma diferença de mais de um golo. Apostamos por isso numa passagem dos red devils à próxima fase.

Makoun sob vigilância

Bordéus vs Lyon (1-3)

Bordéus: Ramé; Ciani, Chalmé, Trémoulinas, Sané; Wendel, Jussiê, Gourcuff, Gouffran, Plasil; Chamakh

Lyon: Lloris; Réveillère, Cissokho, Cris, Boumsong; Michel Bastos, Pjanic, Toulalan, Källström, César Delgado; Gomis.

Prognóstico: Face às ausências de Govou, Bodmer e Lisandro, poder-se-ia afirmar que as contas da eliminatória penderiam a favor do Bordéus, porém o 3-1 registado no De Gerland deixa o Lyon em vantagem na eliminatória. Pjanic vai ser o organizador de jogo da equipa que eliminou o Real Madrid nos oitavos e tentará manter a vantagem alcançada na primeira mão frente aos actuais campeões franceses. Por seu turno, o Bordéus deverá apostar tudo nesta eliminatória, pois precisa de ganhar por uma margem confortável de forma a garantir um lugar nas meias-finais. O avançado letal Chamakh será um grande perigo para as redes de Lloris, ele que leva já 4 golos na Liga dos Campeões. A aposta do Negócios do Futebol é, por isso, de um empate, que levará o Lyon à meia-final da Liga dos Campeões.