Juventus reentra na zona Europa


Dois golos do suplente Vincenzo Iaquinta ajudaram a Juventus a bater em casa o AS Bari por 3-0 e, dessa forma, subir ao sexto lugar da Serie A. O SSC Napoli cedeu um empate na recepção ao Cagliari Calcio e saiu da zona europeia.

A viver uma temporada para esquecer, a Juventus deu um pequeno pontapé na crise, com o triunfo em Turim sobre o tranquilo Bari a reavivar as esperanças da "vecchia signora" em participar na próxima edição da UEFA Europa League. Uma assistência magistral de Diego originou o primeiro tento de Iaquinta (entrado ao intervalo), decorria o minuto 53. A vitória, que deixa o conjunto de Alberto Zaccheroni com 54 pontos, mais um que o Nápoles, foi selada por uma grande penalidade convertida por Alessandro Del Piero aos 69 minutos e pelo segundo golo de Iaquinta, a quatro minutos dos 90.



A jogar em casa perante o Cagliari, o Nápoles não foi capaz de somar os três pontos, nem mesmo tendo em conta que os visitantes viram Andrea Cossu ser expulso a dez minutos do fim, com o nulo a significar um passo atrás na luta pelos lugares europeus. Quem disse adeus a esse objectivo foi o Genoa CFC, na sequência da derrota caseira frente à S.S. Lazio, por 2-1. Rodrigo Palacio ainda deu uma vantagem madrugadora aos anfitriões, mas André Dias (25') e Sergio Floccari (32') operaram a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. Quem também soçobrou no seu terreno foi a ACF Fiorentina, derrotada (2-0) pelo AC Chievo Verona com um tento de Sergio Pellissier aos 54 minutos e um remate certeiro de Gennaro Sardo aos 75 minutos.

Na luta pela fuga à despromoção, o Bologna FC deu um passo de gigante nesse sentido, ao bater no seu estádio o Parma FC, por 2-1. O francês Jonathan Biabiany ainda colocou os forasteiros na frente do marcador aos 23 minutos, mas um bis de Marco Di Vaio (38 e 50 minutos) garantiu o sucesso do Bolonha, conjunto que jogou 71 minutos com mais um jogador, em virtude da expulsão de Cristian Zaccardo. Dois golos de Simone Pepe ajudaram a Udinese Calcio a golear (4-1) em casa o penúltimo classificado AC Siena, que viu consumada a descida à Serie B. O também já despromovido AS Livorno Calcio venceu em casa o Calcio Catania, por 3-1. Ainda esta noite, a AS Roma vai tentar recuperar a liderança perdida este sábado para o Inter de Milão, quando medir forças com a UC Sampdoria.