O Paços de Ferreira bateu o Marítimo (1-0), esta noite, na partida de encerramento da 23ª Jornada da Liga Sagres e, para além assegurar praticamente a fuga à despromoção, aproximou-se dos lugares que dão acesso à Liga Europa em 2010/2011, enquanto que os madeirenses somaram o seu quinto jogo consecutivo sem triunfos.
No regresso às vitórias depois da derrota da passada semana na Luz, diante do Benfica (3-1), os comandados de Ulisses Morais começaram o encontro de forma mais afoita e dinâmica no ataque, mas grande parte da 1ª Metade foi controlada pelo Marítimo, com Baba e Paulo Jorge a colocarem à prova as qualidades de Coelho.
No reatamento da partida, a tendência parecia manter-se a mesma, mas um golo de Bruno di Paula (51') alterou radicalmente o rumo dos acontecimentos. Daí em diante, o controlo das operações passou a pertencer aos da casa, que conseguiram gerir a magra vantagem até ao final do desafio.
Com este triunfo, os pacenses subiram ao 6º posto da classificação, com 32 pontos somados. A equipa de Mitchell van der Gaag, por seu turno, mantém o 11º lugar, com os mesmos 27 pontos.
1 comentários:
Ulisses Morais era grande técnico para o FCP.