Takayuki Morimoto pode ser um nome relativamente desconhecido para o mais desatento dos adeptos de futebol, no entanto, o valor que vem demonstrando no Catania parece passar tudo menos despercebido aos olheiros de grandes clubes. De entre eles destaca-se o Arsenal. O Tuttosport destaca que Arsène Wenger procura, em Itália, jogadores baratos mas com garantias de futuro e que Morimoto é um dos nomes melhores cotados para se juntar, na próxima temporada, ao plantel gunner.
Morimoto é um internacional japonês pelas camadas jovens e chegou ao Catania em 2006, proveniente do Tóquio Verdy, o mesmo clube que deu a conhecer Hulk, agora no FC Porto.
2 comentários:
Não sou racista mas tenho sempre uma sensação estranha ao ver Jogadores asiáticos na ribalta... não é muito comum, é quase a mesma coisa que ver um ciclista ou nadador negro... mas a verdade é que eles são, tal como África, uma futura grande potência em todas as modalidades. Do pouca que temos visto Japão e Coreia do Sul principalmente têm deixado água na boca com jogadores como Nakamura, Nakata, Honda, Park.
esse gajo joga bem, se nao acreditam, vejam aqui:
http://rumo-estrelato.blogspot.com/2009/12/takayuki-morimoto-calcio-catania-spa.html