De Olhos no Futuro: Romelu Lukaku


Com cerca de meia Europa atrás de si, Romelu Lukaku é um dos jovens mais promissores do futebol mundial, apesar dos seus singelos 16 anos de idade. Detentor de 16 tentos e 8 assistências ao serviço do Anderlecht na actual temporada, o jovem nasceu já com um instinto de goleador, detendo uma estupenda média em toda a sua carreira de mais de um golo por jogo. Para além do seu grande faro de golo, Lukaku comporta uma impressionante velocidade para a sua envergadura (1,92 m e 95 kg), sendo que o seu óptimo sentido posicional e a grande capacidade em desferir portentosos remates fazem-no tornar-se num ponto de referência na área adversária.



A sua estreia oficial deu-se a 24 de Maio de 2009 e o primeiro golo surgiu três meses depois, carimbando o seu nome na história do clube como o mais jovem de sempre a facturar para o campeonato. Na Liga dos Campeões também fez história, ao entrar, no princípio da presente temporada, no jogo de playoff frente ao Lyon, tornando-se no jogador mais novo a participar na liga milionária.

Visto por muitos como o novo Didier Drogba, Romelu Lukaku é um dos nomes que irá certamente agitar o mercado deste Verão, não fosse o facto de andar nas cogitações de vários colossos europeus, predispostos a cobrir os 15 milhões de euros exigidos pelos belgas. Internacional A pela selecção da Bélgica, o jovem tem todas as condições para brilhar ao mais alto nível e a prova disso é a prestação que tem tido na presente edição da Liga Europa.



Crónica de Rumo ao Estrelato para o Negócios do Futebol