O Benfica repôs a vantagem de três pontos sobre o Sp. Braga no topo da Liga portuguesa ao vencer o Nacional, por 1-0, na Madeira.
Javier Saviola desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador aos 26 minutos, antes de o guarda-redes Rafael Bracali defender dois livres directos de Óscar Cardozo, numa primeira parte em que o guarda-redes dos “encarnados”, Quim, também defendeu o forte pontapé de Luiz Alberto. Óscar Cardozo falhou um penalty aos 63 minutos, mas redimiu-se no minuto seguinte ao empurrar, à boca da baliza, o excelente passe de Ruben Amorim, cimentando assim a liderança dos melhores marcadores com 19 tentos apontados no campeonato.
O guardião do Benfica segurou o triunfo a quatro minutos do fim quando defendeu um remate de cabeça de Cléber, deixando a sua equipa com 58 pontos, contra os 55 dos bracarenses. A fechar o domingo o Sporting recebe o Vitória de Guimarães numa partida entre o quarto e o quinto classificados, separados somente por dois pontos.
De resto, o Vitória de Setúbal abriu um fosso de cinco pontos em relação ao Leixões no 14º lugar, o primeiro que garante a manutenção, ao vencer por 2-1 em Matosinhos. As duas equipas partiam separadas por dois pontos, mas Ladji Keita marcou a 11 minutos do fim o tento da vitória sadina, depois de Sandro ter anulado aos 41 minutos a vantagem inicial da formação anfitriã ganha por intermédio de João Paulo (25).
0 comentários: