Arsenal assume a liderança


O Arsenal FC assumiu provisoriamente o comando da Premier League inglesa, ao bater o West Ham United FC por 2-0, apesar da expulsão, ainda na primeira parte, de Thomas Vermaelen.

Os "gunners" colocaram-se na frente graças a um remate de Denilson, a concluir combinação com Nicklas Bendtner, logo aos cinco minutos. A pouco tempo do intervalo, Vermaelen foi expulso por derrube a Guillermo Franco na grande área, mas Alessandro Diamanti permitiu a defesa de Manuel Almunia, no respectivo penalty. Os anfitriões não desperdiçaram a sua própria grande penalidade, a sete minutos do final, com Cesc Fàbregas a garantir a sexta vitória consecutiva da equipa.

Eidur Gudjohnsen marcou o seu primeiro golo na Liga inglesa desde Novembro de 2008 e colocou o Tottenham Hotspur FC na frente ante o Stoke City FC, reduzido a dez elementos. Matthew Etherington, de penalty, ainda empatou para os da casa, mas Niko Kranjčar (77') garantiu o 2-1 final para os "spurs", que seguraram o quarto lugar.

Noutras paragens, o Aston Villa FC, sétimo classificado, não foi além de um empate caseiro a duas bolas ante o Wolverhampton Wanderers FC. O Everton derrotou o Bolton Wanderers FC por 2-0, enquanto o Sunderland AFC ganhou 3-1 ao Birmingham City FC. No fundo da tabela, o Wigan Athletic FC ganhou ao Burnley FC por 1-0, em casa, enquanto o Hull City AFC perdeu 3-2 com o Portsmouth FC, no primeiro jogo de Iain Dowie no comando da equipa.