Guimarães rouba provisoriamente o quarto lugar ao Sporting


O Vitória de Guimarães ascendeu esta sexta-feira ao quarto lugar da Liga Sagres, desalojando provisoriamente o Sporting, ao vencer fora a União de Leiria por 1-0, na abertura da 21.ª jornada.

Uma grande penalidade convertida por Andrezinho, aos 65 minutos, foi suficiente para o “onze” de Paulo Sérgio somar o quarto triunfo fora e passar a somar 30 pontos, contra 29 do Sporting e 27 da União de Leiria. A formação vimaranense teve muito mais oportunidades para marcar, mas falhou na finalização, valendo o tento que nasceu de uma falta na área do guarda-redes Hélder Godinho, que foi expulso, sobre Nuno Assis, aos 58 minutos.

Esta jogada deixou a equipa leiriense em inferioridade numérica, obrigando Lito Vidigal a chamar o guarda-redes júnior Mika, sacrificando o avançado Carlão, e esteve na origem dos nove minutos de descontos dados por Jorge Sousa. A 21.ª ronda, que só termina segunda-feira, com o Nacional-Belenenses, e tem o jogo “grande” marcado para domingo, em Alvalade, entre Sporting e FC Porto, prossegue sábado, com três jogos e os dois primeiros em acção.