Domingos quase a assumir candidatura ao título


Com um discurso pouco habitual, onde referiu várias vezes a \"grandeza\" dos adversários directos, Benfica e FC Porto, seja financeira ou em metas, Domingos Paciência garantiu, esta tarde, antes do treino da equipa minhota, que o Braga pode chegar à liderança.

“Só perdemos um jogo com os nossos adversários directos, (FC Porto 5-1 Braga) e acredito ser possível liderar esta liga. Vamos todos fazer um esforço e espero que os adeptos continuem a acreditar de forma positiva e optimista porque deste lado estamos empenhados para tomar a liderança o mais rápido possível”, afirmou Domingos Paciência, na sala de conferências do Estádio AXA, em Braga.

Sobre o desaire escandaloso do último domingo, onde o Braga perdeu de forma inesperada por 5-1 contra o FC Porto, o técnico da formação minhota garantiu que os seus jogadores têm, neste momento, “consciência do que fizeram no passado recente e daquilo que têm de fazer para continuar nos três primeiros lugares da I Liga”.

“A faltar dez jornadas temos motivos e mais alguns para ganhar este jogo com o Olhanense. Quanto menos falta de campeonato mais contas se começam a fazer,” acrescentou.

Domingos fez questão de relembrar que o “pequeno” Braga trava uma luta feroz com os “grandes”: “O Benfica foi o clube que mais gastou no inicio da época para se reforçar e o FC Porto luta para ser pentacampeão . “É motivador lutar contra duas equipas que de tudo fizeram para ganhar este campeonato e nós estamos aqui metidos no meio”.

O técnico dos minhotos lamentou ainda o facto de a sua equipa estar a contas com lesões e castigos que condicionam as decisões de Domingos, e para o jogo da 21ª jornada, frente ao Olhanense de Jorge Costa, irão repetir-se: “Infelizmente irei fazer algumas alterações. Fui obrigado a fazer em virtude de castigos e leões. É sempre complicado para um treinador mudar uma equipa. Das três equipas, FC Porto, Benfica e Braga, a nossa foi a mais abalada, devido a castigos e lesões.

O Sporting de Braga recebe este sábado o Olhanense, às 19h15, num Estádio AXA, em Braga, com as portas abertas, uma vez mais, ao público.

Por: Ricardo Moreira