André Martins perto de fazer história

André Martins, Caracas F.C.

O jovem avançado de 22 anos é um desconhecido para a maioria dos adeptos de futebol portugueses porém, este alentejano que está muito perto de se tornar o primeiro jogador português a participar na Copa Libertadores, a mais importante competição internacional da América do Sul, correspondente à Liga dos Campeões na Europa. O jovem "globetrotter" assinou pelo FC Bolívar, campeão em título da Bolívia e prepara-se para estrear na competição mais conceituada daquele continente.

No Bolívar, o jogador assinou por duas temporadas e espera poder ganhar visibilidade durante a época que agora se inicia. “O clube tem um projecto ambicioso para a Libertadores e os dirigentes fizeram-me saber que sou uma peça importante neste projecto”, conta André Martins, que acredita estar a dar “um grande passo na carreira”.

Ainda assim, do outro lado do oceano Atlântico, o jogador acalenta a esperança de um dia ser chamado ao futebol português. “Fora da Europa é mais difícil ser reconhecido mas sei que vai chegar a minha hora na Liga portuguesa e na selecção nacional”, frisa.

O português, conhecido por "El Mago" despertou o interesse dos campeões bolivianos depois de seis meses ao serviço do Caracas FC (clube venezuelano que também participará na Libertadores). Para além destes clubes, o jovem avançado conta com passagens por Fulham, Vidima-Rakovski e Jaguares, Bayern Munique, Panathinaikos e Dundee, para além da sua formação em Portugal, que inclui Belenenses e Naval 1º Maio.