Milan não consegue vencer Livorno

Milan-Livorno (foto AP)

O Milan não conseguiu arrecadar três pontos na recepção ao Livorno e acabou por empatar a uma bola. Fica, assim, ainda mais comprometida a luta rossonera pelo título - o primeiro lugar está agora a oito pontos e o Inter tem um jogo a menos. Os golos foram marcados por Ambrosini para o Milan e por Lucarelli para o Livorno.

A primeira oportunidade clara de golo pertenceu aos da casa, aos 16 minutos, quando Ronaldinho, na cobrança de um livre, obrigou Benussi a boa parada. O Milan estava por cima no jogo e o golo era uma questão de tempo. Ao minuto 24, Rivas carregou Flamini e Beckham, na marcação da falta, fez a bola tirar tinta ao poste da baliza do Livorno. Aos 36 minutos, Ronalidinho, na grande área, viu o poste defender o que Benussi já não conseguiu parar. Momentos depois, os forasteiros poderiam ter gelado San Siro, mas Perticone não conseguiu direccionar o seu remate no alvo. Naturalmente, o Milan chegou ao golo. Ao minuto 44, Ronaldinho lançou Beckham na direita, o internacional inglês cruzou, mas Benussi apareceu a socar a bola de forma deficiente, acabando a bola por ir parar a Ambrosini que fez o primeiro.

A segunda parte mostrou, nos momentos iniciais, um Milan como tinha acabado a primeira, em grande. Huntelaar, que havia entrado para o lugar de Borriello, teve duas oportunidades num minuto. Primeiro tentou um disparo que saiu longe da baliza de Benussi, depois cabeceou por cima depois de um cruzamento de Antonini. Mas o Livorno iria fazer questão de surpreender e, ao minuto 53, depois de um centro na direita mal aliviado por Favalli, a bola sobrou para Belluci que fez um cruzamento-remate, oportunamente desviado por Lucarelli para o fundo das redes à guarda de Abbiati. Nos minutos seguintes ao golo do empate, ambas as equipas procuraram a vitória. Benussi realizou uma defesa magistral a cabeceamento de Ambrosini, que, assim perdeu uma oportunidade de ouro para bisar no encontro. Até final, o resultado não viria, no entanto, a alterar-se.