Benfica vence e segue empatado com o Braga


O Benfica recebeu este sábado o V. Guimarães e somou os três pontos graças a uma vitória por 3-1, num jogo que acabou reduzido a dez elementos. O FC Porto, por seu lado, venceu por expressivos 4-0 no terreno do Nacional da Madeira, com Falcao e Varela a marcarem dois golos cada um.

Os "encarnados" entraram no desafio com o pé direito, tendo chegado ao golo aos 16 minutos, após lance de Pablo Aimar. O médio argentino progrediu pela zona central, aproveitou um ressalto na defesa minhota e atirou fora do alcance de Nilson. Ainda assim, os comandados de Paulo Sérgio responderam e chegaram ao empate aos 32 minutos, por intermédio do ex-benfiquista Nuno Assis. João Alves assistiu na perfeição o médio português, que não teve dificuldades em bater o desamparado Quim.

Carlos Martins (foto ASF)

No segundo tempo, os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar de rompante, tendo chegado novamente à vantagem aos 50 minutos. Aimar assistiu na perfeição Carlos Martins, que, na passada, aproveitou para fazer o 2-1. Dez minutos volvidos, o médio português voltou a fazer o gosto ao pé, após passe de Óscar Cardoso. O médio luso, com um remate forte fora da área, assinou o 3-1 num golo de belo efeito.

O Benfica, que terminou o encontro reduzido a dez elementos, precisamente por expulsão de Carlos Martins (viu o segundo cartão amarelo), poderia ter dilatado a vantagem aos 80 minutos, após remate do recém-entrado Éder Luís. Nilson correspondeu com uma excelente intervenção, com a bola a embater na barra antes de sair pela linha de fundo. Apesar do assédio vimaranense, o conjunto da casa preservou a vantagem até final, colando-se novamente ao Sp. Braga na liderança, com 42 pontos.