Bari trava novamente Mourinho


O recém-chegado Goran Pandev estreou-se a marcar pelo FC Internazionale Milano e ajudou o líder a resgatar um ponto na difícil deslocação ao terreno do AS Bari, onde a equipa de José Mourinho esteve em desvantagem por dois golos e conseguiu empatar 2-2 quando Diego Milito marcou o terceiro penalty da noite.

Depois de impor um empate ao Inter em San Siro na primeira jornada da Serie A, o Bari parecia bem encaminhado para melhorar esse resultado e bater os "nerazzurri" quando o ponta-de-lança brasileiro Barreto marcou de grande penalidade aos 60 e 63 minutos. Os golos dos anfitriões fizeram despertar o Inter e, pouco antes de Ricardo Quaresma entrar em campo, Pandev reduziu ao aproveitar uma bola rematada de longe por Mario Balotelli que ficou à mercê do dianteiro internacional da Macedónia após desviar noutro jogador.

Diego Milito assinou o seu 12º tento no campeonato com o terceiro remate certeiro da marca dos 11 metros, a 16 minutos do fim. O desfecho significa que o Inter aumentou para nove pontos a diferença relativamente ao rival citadino do AC Milan no topo da tabela, que recebe o AC Siena (de Gonçalo Brandão), último classificado, no domingo e tem dois jogos a menos do que o Inter.


No outro encontro deste sábado da 20ª jornada, Joaquín Larrivey bisou no triunfo caseiro do Cagliari Calcio sobre o AS Livorno Calcio, por 3-0, resultado que fez a equipa ascender ao sexto lugar. O ponta-de-lança argentino colocou a formação da Sardenha na frente ao marcador logo aos três minutos, de cabeça, após o livre de Andrea Cossu ter sido defendido pelo guarda-redes Alfonso De Luca com as pernas. Larrivey marcou o segundo cinco minutos depois do intervalo quando atirou por cima de De Luca quando este tentou anular a tentativa de Alessandro Matri, enquanto Jeda fez o terceiro à passagem da hora de jogo, de cabeça.