Chile pode ficar de fora do Mundial por causa de um clube


O Rangers, clube sediado no Chile, apresentou um recurso num tribunal de segunda instância referente a uma punição da FIFA na qual lhes foram retirados 3 pontos por terem utilizados mais um jogador estrangeiro do que o limite permitido. Agora, o organismo máximo do futebol ameaça suspender a Federação Chilena, caso esta não convença o Rangers a retirar a queixa, medida que impediria os sul-americanos de participar no Mundial 2010.

A Federação daquele país fala, todavia, em dualidade de critérios já que uma situação equivalente ocorreu em França sem que fosse tomada qualquer medida pela FIFA. Ainda assim, o seu presidente pede bom senso ao clube chileno e que seja capaz de assumir o erro.
Aquilo que o Rangers fez perante a justiça é absolutamente proibido. Isso poderia provocar uma situação lamentável. O Rangers deve assumir o seu erro. A FIFA pode excluir a Federação. Se o Rangers não retirar a sua queixa, eles (FIFA) vão pedir-nos para os excluir, porque a FIFA não pode excluir um clube. A resolução da FIFA deve ser conhecida em breve. Todo o mundo conhece a sua posição sobre o assunto. A situação é muito grave.