Vimaranenses e leões encerram jornada com empate


O Sporting empatou esta noite com o Vitória de Guimarães, até à data penúltimo classificado da Liga Sagres, no Estádio D. Afonso Henriques. O primeiro golo da partida até surgiu para o lado dos visitantes, bastante tarde no encontro, mas ainda assim o Vitória teve tempo de restabelecer a igualdade e roubar dois pontos aos jogadores sob o comando de Paulo Bento. Com este resultado a equipa de Paulo Bento perdeu vê Benfica e FC Porto afastar-se na classificação. O V. Guimarães com este empate sobe à 10º posição, deixando os lugares de despromoção.

O V. Guimarães entrou bastante forte no jogo, conseguindo empurrar o Sporting para a sua defensiva não permitindo aos leões ter a posse de bola. Através de jogadas simples, os homens da casa alcançaram as oportunidades de maior perigo, ficando inclusivamente uma grande penalidade por assinalar a favor dos vimaranenses. Por outro lado, o melhor momento do jogo dos leões foi protagonizado por Caicedo, em que o avançado até coloca a bola no fundo das redes adversárias, ainda assim apenas para ver o lance ser invalidade pelo juíz de linha, que levantou a bandeirola assinalando fora-de-jogo.



Este terá sido, ao longo de toda a primeira parte, o melhor momento da equipa de Alvalade. Na segunda parte, fruto das mexidas de Paulo Bento, o leão surgiu mais organizado, mais forte e mais dominador. Num encontro não muito brilhante no geral, o marcador só viria a ser inaugurado aos 83 minutos de jogo. Paulo Bento acabara de arriscar tudo o que podia, fazendo entrar Saleiro e sair Vukcevic, quando surgiu o golo que permitia à equipa de Alvalade aproximar-se dois pontos da liderança e, ao mesmo tempo, não deixar fugir os principais rivais, Benfica e FC Porto. Tento com a assinatura de Matías Fernández. As contas pareciam agora bem encaminhadas para o Sporting, mas o Vitória de Guimarães não se deixou desmoralizar pela desvantagem, e já em tempo de descontos, Rui Miguel, com um potente remate de fora da área, bateu Rui Patrício, confirmando a divisão de pontos. A equipa leonina tem agora 12 pontos, e está no quarto lugar da classificação, a sete pontos do Futebol Clube do Porto e a dez do Benfica.