Jesualdo pede «paciência» para embate europeu


O Futebol Clube do Porto tem amanhã mais um teste europeu, frente ao APOEL. A única equipa na mais importante prova da Europa de futebol tem boas possibilidades de assegurar o avanço para a próxima fase da Liga dos Campeões, caso consiga vencer em casa os cipriotas. Ainda assim, e apesar de na perspectiva de Jesualdo Ferreira o Apoel não ser uma equipa do primeiro plano europeu, o treinador dos dragões lembra que foram capazes de jogar a par com os outros adversários do grupo, Chelsea e Atlético de Madrid.

«Temos um adversário difícil, mas vamos ser optimistas, confiantes e estamos preparados. Mas é preciso ser realista eles não são uma equipa do primeiro plano, mas empataram em Madrid e perderam apenas por 1-0 frente ao Chelsea. São uma equipa experiente, com jogadores na casa dos 30 anos e que vão fazer um jogo que lhes permita ganhar pontos. Nós vamos jogar para ganhar e tentar encontrar as formas que nos permitam lá chegar. Será preciso paciência para vencer este jogo», afirmou Jesualdo Ferreira.

Em relação ao outro jogo do grupo dos portistas, Jesualdo referiu que a importância vai para o que se passa no Dragão: «A nossa preocupação é o jogo com o Apoel, porque todas as contas só têm sentido com o resultado do FC Porto positivo. Não nos interessa estar projectar nada.»