Golasa (à direita) celebra um golo com um colega
Desta vez, o "De Olhos no Futuro" viaja até Israel, ao seio do Maccabi Haifa, para dar conta de um "miúdo" que desde adolescente se vai habituando a grandes rodagens.
Eyal Golasa é um médio ofensivo de apenas 17 anos. Apesar de ser relativamente desconhecido para lá das fronteiras israelitas, este jovem ameaça tornar-se um nome sonante no futebol mundial e destronar Yossi Benayoun como o expoente máximo do futebol daquele país.
Este centrocampista que também pode fazer posições mais avançadas é já uma referência no clube israelita e estreou-se na Champions League na jornada inaugural contra o poderoso Bayern de Munique, numa derrota em Haifa por 3-0. Apesar do desaire expressivo, ficou provado para todos os que viram o jogo que Golasa é um valor para o futuro.
Este prendado jogador faz lembrar Benayoun em muitos aspectos, desde o número de camisola (15) à entrega que colocam em campo. Golasa tem ainda um sentido posicional muito apurado e nunca tem medo de arriscar o desarme. É capaz de executar passes incríveis e ultrapassar facilmente os adversários apesar de não ser um jogador muito rápido.
A sua principal fraqueza é, porém, a capacidade de finalização e o remate de longa distância.
0 comentários: