De nacionalidade belga este jovem talentoso jogador aos 18 anos encanta já nos palcos da Ligue1 ao serviço do Lille. Após a sua estreia na equipa principal, na temporada de 2007/2008, o então técnico da formação gaulesa não hesitou em apelidá-lo de "Pequeno Messi". Não impressiona pela altura, tão pouco pelo físico (1,70m e 69 kg), mas sim pela técnica, irreverência e velocidade de execução que imprime ao jogo, aliados a uma notória capacidade de proteger a bola dos adversários. Consegue rematar eficazmente com os dois pés e surpreende pela maturidade que revela em campo.
Procura sempre o melhor passe e não pura e simplesmente "despejar" a bola na grande área, denotando, por isso, uma grande visão de jogo.
Apesar da tenra idade aquela que é tida como uma das pérolas do futuro do futebol belga já se estrou pela selecção do seu país como suplente utilizado no empate a uma bola com o Luxemburgo.
Na última época assinou 4 golos em 30 presenças pelo Lille. Tornou-se, igualmente, no primeiro jogador não nascido em França a conquistar o galardão de Melhor Jogador Jovem da Ligue1.
Na presente temporada, Hazard actuou por 7 vezes tendo feito balançar as redes por 2 ocasiões, ambas na Liga Europa.
Finalmente, é de referir que o prodígio é já seguido por "colossos" como Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus.
1 comentários:
parece ter um grande futuro. não o conhecia