Kléber referenciado pelo FC Porto


O FC Porto não descarta a hipótese de nova incursão no mercado para contratar um avançado. Segundo O JOGO, essa decisão será tomada sem pressas e depende também da evolução de Orlando Sá, contratado ao Braga neste defeso, mas ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.

Em função deste quadro, os portistas, mesmo depois de garantido Falcao, nunca deixaram de pesquisar algumas hipóteses de mercado, mantendo em aberto a possibilidade de reforçar esse sector em particular. No Brasil, surgiu mais um nome apontado aos dragões: Kléber, avançado do Cruzeiro, que completa 26 anos este mês. Segundo informações recolhidas em Belo Horizonte, houve em tempos uma sondagem portista, mas o preço estipulado inicialmente teria arrefecido as coisas, sem invalidar outras abordagens futuras, a preço mais em conta. Conhecido por "Gladiador", Kléber não jogou este domingo pelo Cruzeiro por, alegadamente, estar lesionado. O brasileiro já jogou no São Paulo, Dínamo de Kiev e Palmeiras. Foi campeão do Mundo Sub-20 pelo Brasil, em 2003. Misturando todos os jogos do Cruzeiro, clube a que chegou em Fevereiro deste ano, Kléber fez 23 golos, em 31 jogos.

Ora, apesar dos 13 golos marcados pelo FC Porto nos sete jogos de preparação desta pré-temporada, e considerando que Jesualdo Ferreira já fez saber que não pretende fixar Hulk no meio, sobram Falcao e Farías para essa missão de área, e o colombiano ainda atravessa o inevitável período de adaptação. Outra achega: os portistas podem explorar no mercado atacantes com outras características que não as de Falcao ou Farías. Detalhes ainda vagos, neste momento, e a acender um rastilho de especulações, mas sem anular a tal ideia forte, que passa pela avaliação que está a ser feita sobre a pertinência de reforçar o ataque no imediato. Depois de Éder Luis e Kalinic, informalmente desmentidos a O JOGO, sobra então o nome de Kléber.