Oficial: Jackson Martínez é reforço do FC Porto

 Muita tinta escorreu nos jornais diários do nosso país, em torno da especulação criada relativamente à contratação de Jackson Martínez, por parte do FC Porto. A verdade é que o negócio foi hoje confirmado pelo próprio jogador, neste momento ao serviço da sua selecção.

«Sinto-me muito bem, estou feliz e tranquilo. Sempre tive a ambição de sair, limitei-me a esperar pela minha oportunidade e, agora, tenho de aproveitá-la», diz o avançado colombiano, citado pelo site mexicano oem.com.  

«Até determinada altura tudo o que sabia era através de vocês [Imprensa], mas agora as coisas são diferentes», explica Jackson Martínez, que diz estar «focado» na seleção da Colômbia. «Depois, sim, começarei a pensar na minha transferência para o FC Porto», conclui o avançado colombiano.

Actualização:

Leia o comunicado oficial:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Interticket Sport, SA de CV (Club Jaguares de Chiapas), para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Jackson Martínez pelo montante de USD $11.000.000 (onze milhões de dólares).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

A validade e eficácia deste acordo estão dependentes da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Club Jaguares de Chiapas.

O Conselho de Administração


Porto, 7 de Julho de 2012»