CHAMPIONS LEAGUE 2ª Jornada Fase de Grupos

FC Porto vs Atlético Madrid

Lázio não desiste de Van der Vaart


A equipa romana está de novo a insistir na contratação de Rafael Van der Vaart, médio que não tem espaço nas contas de Manuel Pellegrini no Real Madrid e a Lázio procura, precisamente, tirar vantagem nesse ponto para negociar o ex-Hamburgo.

O plantel da Lázio é pequeno e o técnico Ballardini procura soluções que lhe dêem profundidade à equipa e Van der Vaart é visto como o jogador ideal. O jogador está avaliado em 8milhões de euros mas não é um valor inegociável.

Roma apresenta projecto para novo estádio


Numa altura em que muito se fala do mau momento económico e desportivo da equipa romana, o presidente da Roma decidiu apresentar o projecto para o novo estádio da equipa transalpina, sendo a intenção deixar o Olímpico de Roma que divide com a outra equipa da cidade, a Lázio.

O novo estádio terá capacidade para 55 mil espectadores e será dedicado ao pai do líder da AS Roma, ex-presidente do clube, Franco Sensi. O projecto pertence ao mesmo arquitecto que desenhou o novo Estádio de Turim e é uma obra imponente, com tecnologia avançada e eco-sustentável. Será na periferia da capital italiana e as bancadas ficarão bem perto das quatro linhas, como acontece nos palcos ingleses e ao invés do que sucede no actual estádio da Roma.

Além de todas estas novidades, a Roma quer que o estádio seja um local que as pessoas frequentem, tendo por isso pensado um lago artificial, lojas e um grande parque de estacionamento.

Messi adora Aimar



A estrela argentina, por muitos considerados o melhor jogador da actualidade, veio referir em declarações à comunicação social que se delicia a ver Pablo Aimar jogar.
Sempre disse que adoro a sua maneira de jogar e espero que possamos jogar juntos e ganhar estes dois jogos, referiu o atacante blaugrana.

Aimar foi recentemente chamado à selecção por Maradona como prémio pelo arranque de temporada auspicioso que está a protagonizar, sendo um dos jogadores mais influentes do onze benfiquista.

Scolari goleado


Scolari nem conseguiu aquecer o estatuto na Liga dos Campeões Asiáticos. O Bundyokor foi goleado por 4-1 ante o Pohang Steelers.

A equipa do Uzbequistão foi assim eliminada categoricamente da competição e se internamente as coisas estão a correr bem ao Sargentão, nas competições internacionais já não é bem assim.

Nota final para o veterano Denílson que apontou dois golos pela equipa sul-coreana acabando por ser a estrela do jogo.

Administrador de parabéns


A direcção do Negócios do Futebol aproveita a data para felicitar um dos seus administradores cujo o aniversário é hoje celebrado. Pedro Silvares está de parabéns e é um prazer contar com ele neste blog que ajudou a projectar e desenvolver.

Onzes da 2ª Jornada - Dia 2

Arranca hoje o segundo dia da jornada de Liga dos Campeões. O "Negócios do Futebol" deixa aqui os onzes prováveis das equipas que entrarão em campo, bem como os jogadores que poderão marcar a diferença:


CSKA de Moscovo vs Besiktas

CSKA: Akinfeev; Semberas, Ignashevich, Alexander Berezutskiy, Vasily Berezutskiy; Dzagoev, Gonzalez, Aldonin; Rahimic, Krasic, Guilherme. Estrela da Equipa: Milos Krasic. Treinador: Juande Ramos

Besiktas: Arikan; Sivok, Kas, Dag, Koybasi; Ernst, Tello, Tabata, Serdar Ozhkan; Nihat, Olosko. Estrela da Equipa: Tabata. Treinador: Mustafa Denizli


APOEL vs Chelsea

APOEL: Chiotis; Poursaitidis, Kontis, Jorge, Haxhi; Michael, Nuno Morais, Kosowski, Hélio Pinto; Charalambidis. Estrela da Equipa: Chiotis. Treinador: Ivan Jovanovic

Chelsea: Cech; Ivanovic, Ricardo Carvalho, Terry, Cole; Essien, Lampard, Deco, Malouda; Anelka e Kalou. Estrela da Equipa: Essien. Treinador: Carlo Ancelotti


Bayern vs Juventus

Bayern: Butt; Lahm, Van Buyten, Badstuber, Braafheid; Altintop, Tymoshchuk, Schweinsteiger; Robben, Gomez, Ribery. Estrela da Equipa: Robben. Treinador: Louis Van Gaal

Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Grosso; Poulsen, Filipe Melo, Diego, Marchisio; Amauri, Trezeguet. Estrela da Equipa: Diego. Treinador: Ciro Ferrara


Bordéus vs Maccabi Haifa

Bordéus: Carasso; Ciani, Planus, Tremoulinas, Chalme; Plasil, Diarra, Gourcuff, Wendel; Chamakh, Gouffran. Estrela da Equipa: Gourcuff. Treinador: Laurent Blanc

Maccabi Haifa: Davidovitch; Masilela, Keinan, Mshumar, Teixeira, Boccoli, Culma, Golasa, Katan, Dvalishvili, Ghadir. Estrela da Equipa: Golasa. Treinador: Elish Levi


Manchester United vs Wolfsburgo

Man Utd: Foster; Neville, Ferdinand, Vidic, Evra; Scholes, Carrick, Valência, Nani; Berbatov, Rooney. Estrela da Equipa: Rooney. Treinador: Alex Ferguson

Wolfsburgo: Benaglio; Riether, Barzagli, Madlung, Schäfer; Ziani, Kahlenberg; Grafite, Dzeko. Estrela da Equipa: Dzeko. Treinador: Armin Veh

Milan vs Zurique

Milan: Storari; Oddo, Thiago Silva, Nesta, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Ronaldinho, Pato, Inzaghi. Estrela da Equipa: Pirlo. Treinador: Leonardo

Zurique: Leoni; Koch, Rochat, Tihinen, Stahel; Margairaz, Gajic, Okonkwo, Vonlahten, Djuric; Alphonse. Estrela da Equipa: Vonlahten. Treinador: Bernard Challandes


Porto vs Atlético

Porto: Hélton; Fucile, Bruno Alves, Rolando, Pereira; Raúl Meireles, Belluschi, Tomás Costa; Mariano, Hulk, Falcao. Estrela da Equipa: Falcao. Treinador: Jesualdo Ferreira

Atlético: Roberto; Ujfalusi; Juanito; Ibañez; Cabrera; Simão, Paulo Assunção, Jurado, Maxi; Forlán, Agüero. Estrela da Equipa: Forlán. Treinador: Abel Resino

Real Madrid vs Marselha

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Granero, Kaká, Cristiano Ronaldo, Raúl, Benzema. Estrela da Equipa: Kaká. Treinador: Manuel Pellegrini

Marselha: Mandanda; Bonnart, Diawara, Heinze, Taiwo; Lucho Gonzalez, Mbia, Cheyrou; Niang, Brandao, Ben Harfa. Estrela da Equipa: Niang. Treinador: Didier Deschamps



Presidente colchonero confiante na vitória

http://www.futbol91.com/wp-content/uploads/2009/07/enrique-cerezo.jpg


O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, mostra-se bastante otimista na hora de abordar o encontro desta 4.º feira frente ao FC Porto, reconhecendo, no entanto, que a equipa "rojiblanca" sofre de "ansiedade".

Ainda assim, o dirigente colchonero acredita na vitória frente aos Dragões, embate que considera uma boa oportunidade para "ultrapassar este momento".

"Estou seguro de que vamos ganhar ao Porto e de que o Atlético vai sair hoje mesmo desta situação. Jogamos frente a uma boa equipa, que foi duas vezes campeã da Europa. Os jogadores estão animados e tratei de lhes retirar o peso da responsabilidade que sofrem neste momento", afirmou o dirigente colchonero na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Capas do dia



Wenger quer Keko

http://images.football.co.uk/Dynamic/News/400x400/1249222005_spt_ai_atmadridvparissg_06.jpg

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, está interessado em garantir o concurso do avançado Keko, a maior promessa do At. Madrid, avança o ‘Daily Mirror’.

O mesmo jornal britânico informa ainda que os gunners deverão tentar tirar partido do contrato amador do jovem colchonero e aliciá-lo com um vínculo superior.

Nos últimos encontros Keko, 17 anos, tem entrado nas contas do técnico Abel Resino e até chegou a ser preferido ao ex-Benfica José Antonio Reyes, que também já passou pelo Arsenal.

Grupo H: Standard empata em Alkmaar; Arsenal vence novamente

Image Hosted by ImageShack.us


O central português Ricardo Rocha, do Standard Liège, alinhou de início, mas foi substituído aos 53' no desafio em que a formação belga obteve um bom empate a um golo na visita ao AZ Alkmaar.

El Hamdaoui, aos 48', marcou o tento do AZ, com Traoré, já em período de compensação (90'+1), a evitar o revés da formação visitante.

O encontro do DSB Stadion, em Alkmaar, juntou dois técnicos com passagem pelo futebol português: o holandês Ronald Koeman, ex-Benfica, no AZ; o romeno Laszlo Bölöni, ex-Sporting, no Standard.

Image Hosted by ImageShack.us

Dutch delight: Robin van Persie scrambles Arsenal's opening goal past fallen Olympiakos goalkeeper Antonis Nikopolidis

Na outra partida do grupo, o Arsenal, com com golos de Van Persie (78') e Arshavin (86'), superou o Olympiacos no Emirates Stadium. Os gunners somam agora 6 pontos; apesar do revés na capital inglesa, o Olympiacos manteve a segunda posição, com 3 pontos; AZ Alkmaar e Standard têm agora 1 ponto.

Grupo H


JVEDGMGSP
1InglaterraArsenal2200526
2GréciaOlympiacos2101123
3BélgicaStandard Liège2011341
4HolandaAZ Alkmaar2011121

Grupo F: Barcelona consegue ultrapassar Dinamo

Image Hosted by ImageShack.us


No Camp Nou não houve surpresas. O Dínamo Kiev, sobretudo na primeira parte, até foi um adversário incómodo (desperdiçou boas oportunidades antes de ser batido pela primeira vez), mas no final prevaleceu o favoritismo do Barcelona. Messi, aos 25', e Pedro Rodríguez, aos 76', marcaram os golos do atual campeão europeu.

Com o triunfo, o Barça isolou-se no comando do Grupo F, com 4 pontos; o Dínamo continua com 3 pontos, o Inter Milão tem 2 e o Rubin Kazan apenas 1.

Grupo F


JVEDGMGSP
1EspanhaBarcelona2110204
2UcrâniaDynamo Kiev2101333
3ItáliaInternazionale2020112
4RússiaRubin Kazan
2011241

Grupo E: Lyon goleia fora; Liverpool surpreendido em Florença

Image Hosted by ImageShack.us


A derrota do Liverpool na visita ao recinto da Fiorentina, o Estádio Artemio Franchi, acabou por ser a pequena surpresa entre os jogos disputados esta terça-feira e referentes à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Stevan Jovetic scores his second of the evening past Liverpool goalkeeper Pepe Reina

Perenes candidatos ao título da prova, os reds realizaram uma exibição cinzenta e foram penalizados com os dois golos de Jovetic, aos 28 e 37 minutos. O montenegrino já tinha sido um dos algozes do Sporting no duelo do playoff de acesso à fase de grupos da Champions League.

Image Hosted by ImageShack.us

No Estádio Ferenc Puskas, em Budapeste, o Lyon nem precisou do ausente Lisandro López para golear (4-0) o débil Debrecen. Kalstrom (3'), Pjanic (23'), Gouvou (24') e Gomis (51') apontaram os golos da equipa francesa.

Ainda a recuperar de uma lesão nos adutores, o ex-avançado do FC Porto nem foi convocado. Em campo, porém, esteve o lateral-esquerdo Cissokho, outro jogador que trocou o campeão português pelo Lyon no último defeso.

Grupo E


JVEDGMGSP
1FrançaLyon2200506
2ItáliaFiorentina2101213
3InglaterraLiverpool2101123
4HungriaDebrecen2002050

Grupo G: Sevilla goleia; Estugarda empata

Image Hosted by ImageShack.us

O médio português Pedro Mendes jogou os 90 minutos durante a goleada sofrida do Glasgow Rangers na recepção ao Sevilha, em jogo da segunda ronda do Grupo G da Liga dos Campeões.

Pedro Mendes (à direita) tenta tirar a bola a Luis Fabiano (à esq.) (foto AP)

A equipa andaluz marcou, de forma impressionante, 4 golos em 24 minutos. Konko (50m) abriu o marcador. Adriano (64m) seguiu-lhe os passos. Luis Fabiano (72m) assinou o terceiro tento e Kanouté (74m) o último.

Nacho Novo marcou o golo de honra escocês a dois minutos do apito final, mas não livrou a formação de Glasgow de descer ao último posto da classificação.

Já o Sevilha está no comando isolado do grupo, pois é a única equipa com duas vitórias.

Image Hosted by ImageShack.us

O Unirea Urziceni, com o defesa português Bruno Fernandes a titular, empatou em casa com o Estugarda (1-1). Os alemães colocaram-se em vantagem logo aos cinco minutos, por Tasci, mas os romenos conseguiram igualar e garantir um ponto aos 48 minutos, graças a Varga.

O Estugarda soma assim o segundo empate, mas sobe ao segundo lugar do grupo. O Unirea tem os mesmos pontos que o Rangers, mas tem melhor diferença de golos em todos os jogos disputados.

Grupo G


JVEDGMGSP
1EspanhaSevilla2200616
2AlemanhaStuttgart2020222
3RoméniaUnirea Urziceni2011131
4EscóciaRangers2011251

Grupo F: Inter empata na Rússia

Image Hosted by ImageShack.us

O Inter de Milão protagonizou um empate a uma bola frente aos campeões Rubin Kazan, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

José Mourinho viu a equipa que orienta empatar na Rússia (foto AP)

A equipa de Mourinho, com Quaresma no banco (entrou aos 64 minutos, rendendo Mancini) viu-se a perder a partir do minuto 11, com Domínguez a dar vantagem à equipa da casa. Só aos 37 minutos o Inter conseguiu igualar a partida, por intermédio de Dejan Stankovic.

Na segunda parte, pensava-se numa reviravolta milanesa, contudo, a expulsão de Balotelli complicou as contas ao treinador português que viu a sua equipa ser totalmente dominada na segunda metade pelo Rubin que teve, inclusivamente, várias oportunidades de golo.

CHAMPIONS LEAGUE 2ª Jornada Fase de Grupos

Ajuda a manter o Negócios do Futebol!